A ARTE DE CONTEMPLAR A NATUREZA

Natura Vitale - A Dama do Lago - Quadro de Autoria de Helio Henrique

Como é importante contemplar a natureza. Uma frase tão comentada por muitos, mas um ato pouco praticado. A busca de um lugar junto à natureza e o silêncio da mente são etapas quase obrigatórias para quem deseja um pouco de equilíbrio emocional.

O que poucas pessoas entendem é que essa pausa que podemos proporcionar em nossas rotinas tem algo ainda mais especial. A prática contemplativa é uma maneira eficaz de meditação. Nesses breves momentos, ocorre a união entre a mente e o coração. 

Os pensamentos indesejáveis sempre querem tomar conta nessa hora, mas isso pode ser resolvido pelo retorno à observação. O segredo é não se importar com eles e tentar manter o foco por algum tempo.

O ato de admirar as árvores, os animais e os rios são exemplos que geram uma conexão com o que podemos chamar de invisível ou inexplicável. E é justamente nesse encontro que ocorrem as pequenas transformações. Uma nova forma de arte surge dentro de nós.

Percebam que os atos de contemplar e estar próximo à natureza precisam ser analisados de forma holística. Não alcançam apenas os cinco sentidos humanos. Quando há uma permissão interior, eles geram um estado de despertar. A beleza das plantas, as fragrâncias das flores, os sons dos pássaros, as texturas das folhas e os sabores das frutas tornam-se pontes para um universo maior, que se traduz em mudança de consciência e acesso a novas formas de percepção. 

Pode parecer um assunto muito subjetivo. De fato, é necessário buscar uma compreensão maior. E o primeiro passo para isso é a prática, separar um tempo para você agir. Estudar o assunto através de livros e vídeos são formas de ajudar, apenas. Então, fica aqui essa relevante dica daqueles que já buscaram esse caminho para preencher suas vidas com mais amor, paz e saúde.

Postagens mais visitadas deste blog

SUPER DICA DE JARDINAGEM - COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE MUDAS DE UM JARDIM ETC.

JARDINS DO SUL DA FRANÇA