CURIOSIDADE - O CAMPO ENERGÉTICO DAS PLANTAS


Para muitos, comentar sobre campos energéticos das plantas é algo místico ou paranormal, sem conteúdo científico. No entanto, recomendamos que esse assunto seja analisado sem ceticismo. Vejam os estudos sobre bioeletrografia no Brasil. Não é um novo assunto!

Nesse sentido, é necessário entender, inicialmente, o que é EFEITO KIRLIAN. Tal denominação foi conferida ao espetacular fenômeno gerado pelos campos energéticos luminescentes de contorno em seres vivos, o que muitos chamam genericamente de "aura", "força vital", corpo bioplasmático ou impressões sutis do nosso corpo etérico.

Algumas pessoas imaginam que esse efeito foi descoberto pelo pesquisador russo Krasnodar Semyon, juntamente com sua esposa Valentina. No entanto, em 1904, foi o cientista brasileiro e padre jesuíta Roberto Landell de Moura que, na qualidade de conhecedor de ondas eletromagnéticas, criou o método de observação desses campos energéticos. Ele foi um grande homem! Não deixem de pesquisar sobre a vida dele.

Faz tempo que existem estudos acadêmicos sérios sobre isso, inclusive há cursos de aperfeiçoamento e máquinas bioeletrográticas para análise da saúde e dos campos vibracionais das pessoas, plantas, animais e minerais. São tantos os caminhos a serem percorridos por aqueles que têm "mente aberta".

Como nos filmes de ficção científica, em pouco tempo existirão máquinas portáteis de simples uso que escanearão os campos energéticos das pessoas e plantas, a fim de que sejam identificados os seus desequilíbrios energéticos e, de forma automática, informados os tipos de tratamentos adequados para o restabelecimento da sáude.

Eis abaixo uma importantíssima palestra do Professor Newton Milhomens.




Procurem na internet as lindas fotos dos campos energéticos das plantas.  Vejam esse exemplo:http://1.bp.blogspot.com/--O2itn8XJPg/TpzLxoZyV0I/AAAAAAAAAyU/MtKVtYcWVYY/s1600/Nova+Imagem+(24).png




Foto do Campo Energético do Girassol

Linhas "mais alternativas" do paisagismo comentam sobre esse tema. O Mercado de Paisagismo não foge disso. Defendemos a ideia de que é muito importante ter uma visão sistêmica, holística, transdiciplinar e, por vezes, fugir de paradigmas reducionistas. Acreditamos no sentido da reciprocidade, mutualidade e ligação entre todas as coisas. Como afirma o famoso cientista Nicolas Tesla: "Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração".


Não se esqueçam de que um dia a Terra foi considerada quadrada. A energia foi tida como algo diabólico. Existem sempre novos mundos a serem descobertos. Uma "mente fechada" não viaja entre as inúmeras possibilidades da criação e, consequentemente, não evoluirá como se espera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPER DICA DE JARDINAGEM - COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE MUDAS DE UM JARDIM ETC.

JARDINS DO SUL DA FRANÇA